terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Texto para revista Mood



Vênus comanda 2010, é tempo de amor!

Embora o ano novo astrológico não seja no dia 31 de janeiro, e sim dia 20 de Março, quando o sol ingressa no signo de Áries, podemos desde já entrar em sintonia com o planeta regente de 2010. Vênus, simboliza o afeto, o belo, a arte, a sensibilidade, as relações pessoais, os desejos, o prazer, nossa habilidade para amar e sermos amados. Na mitologia grega, representa Afrodite, voluptuosa e carnal, deusa do amor e da beleza.
Antes de falarmos dos rituais de fim de ano, precisamos entender a lição que Vênus nos traz: Para ter amor é necessário se amar, não vem de fora e sim de dentro. O céu nos ensina isso o tempo todo, a natureza também, não adianta fazer rituais suntuosos, jogar flores para Iemanjá, pular sete ondas, usar branco, se esta potência não está dentro de você. É necessário acreditar no seu poder de transformação, auto-estima é fundamental.
E para entrar em 2010 com o pé direito, capriche nos rituais utilizando toda a simbologia venusiana, a cor que vai representar o ano, é o rosa, seguida de azul e verde, portanto abuse de todos esses tons. Capriche na decoração, use o que há de melhor para compor sua festa, vale tudo, desde velas a incensos, arranjos florais, comida exóticas, frutas, bebidas finas, talheres de prata, toalhas de linho, atice os cinco sentidos, literalmente, Vênus agradece.
As flores são uma excelente pedida para esses rituais de final de ano, filtram a energia do ambiente e embelezam. As que correspondem Vênus são, dente de leão, lírio, margarida, amor perfeito, violeta, prímula. Os cristais e as pedras, também podem ser incorporados, eles traduzem o poder da natureza superior. Seguindo a linha vibracional para 2010, temos o quartzo rosa, turmalina rosa, safira, opala, lápis lázuli. O interessante é que além de terapêuticos, podem funcionar como peças de decoração.
Vênus pede o que há de melhor, comece o ano renovando a casa, faça uma reforma, mude a cor, dê um ar de limpeza nos ambientes, troque tudo que está quebrado, que não serve mais, jogue fora o que está em desuso, recicle os móveis, faça um novo projeto paisagístico no jardim, se cerque de objetos que vibrem com sua alma, ouse em novas tendências, o verbo do ano será descobrir seu próprio estilo.
Outro elemento importante que não pode faltar em nenhuma comemoração é a música, peça chave para compor um ambiente regido por Vênus. Ela inspira a alma, expande a consciência, desperta as mais profundas emoçoes. Experimente e arrisque, em vez de prometer pela milionésima vez que vai fazer dieta, faça um curso de dança de salão, risque do seu vocabulário aquelas listinhas de finais de ano, que diga-se de passagem, raramente são cumpridas.
Devemos também dar atenção a espiritualidade, pois vênus se exalta no signo de peixes, que entre outras simbologias, carateriza nossa capacidade espiritual, e o amor em seu estado bruto precisa estar conectado com o todo. É hora de termos mais doçura com nosso semelhante, um olhar mais atento, procure ser amável com todos aqueles ao seu redor, respeite a natureza, respeite o próximo, dê carinho, a humanidade precisa disso, se em 2009 a regência do Sol, nos mostrava a necessidade do ego, do culto ao eu, em 2010, Vênus nos mostrará a importância do outro.
Chamada de “A dourada”, reza a lenda, que encantadas com a sua beleza, as pedras rolavam e as árvores se inclinavam quando Afrodite passava. E por isso ela representa nossa capacidade de encantamento e envolvimento, 2010 será um ano para descobrir com o quê somos capazes de nos envolver com responsabilidade e dedicação, tudo que nos encanta, diz algo sobre o que somos. Toda e qualquer experiência vivida de forma profunda pode trazer um novo renascimento, faça do seu ano novo, uma porta para o amor e a libertação.

Um comentário:

  1. Ai, eu vi essa Vênus de Milo no Louvre! Viva Vênus e parabéns pelo texto e pela publicação, amiga!

    beijos, beijos

    ResponderExcluir