sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A importância do papel da mãe na astrologia

A importância da Mãe.
Recomendo a todas as mamães e até as leigas de astrologia, um livro que amo, e que fala muito do relacionamento de mãe e pai e o que isso afeta em um mapa, o livro é de Howard Sasportas e colhi alguns trechos que vão explicar muito bem, qual o papel de fato da mãe para seu filho.


" A mãe se torna, para seu jovem bebê, uma figura de orientação; ela é a base e o lar que seu bebê tem no mundo. Ela é o primeiro parceiro íntimo - que um dia será substituído pela figura de orientação...que é o amante, o cônjuge. Mas é nesse primeiro relacionamento amoroso de existência que o humano imaturo terá desenvolvido o esboço de um padrão ou matriz de um relacionamento afetivo...A pessoa apaixonada não está apenas em "ressonância" com algo que lhe lembra do ser amado original, está, mais uma vez, sentindo algo daquele relacionamento. ''
(Maggie Scarf)

Essa citação, pinçada de um outro livro, dá base ao q Howard explica e define muito bem, a mãe é seu primeiro grande amor, visando q nem sempre a mãe será a biológica, mas aquela q vai ser o seu primeiro contato, ou seja, com quem esta criança irá desenvolver laços fortes.

A lua, na astrologia, corresponde ao símbolo da mãe, então quando analisamos um mapa, ao vermos a posição da lua, teremos ali um grande indicador de como foi o relacionamento com a sua mãe e como você será como mãe.
Se a mãe é nosso grande romance, nossa primeira intimidade, imaginamos quando isso não se dá de forma positiva, o q poderemos trazer pra nossa vida emocional e isso vale até para a escolha de amizades, já que nosso interior é quem vai fazer as escolhas, conscientes ou não, na maior parte das vezes, acredito eu , inconscientes!

A análise de um mapa visa trazer todas essas nossas referências a tona, o quanto podemos ajudar nossos filhos a desenvolver um self saudável, respeitando sua alma e sua personalidade, mas para isso é mister se conhecer tbém, saber sua relação com o afeto, sua lua tem aspectos tensos? ou faz excelentes aspectos? porque o que iremos dar é aquilo que recebemos, mas o mais incrível é q podemos mudar a partir do momento q temos consciência disso, então analisar a lua é um grande passo para termos um melhor relacionamento tanto com nossos filhos, como conosco!

Ps. O livro q cito é os Luminares de Howard Sasportas

Um comentário:

  1. Báh, menina! Isso tem que ser lido sempre, sempre e sempre, né?

    O assunto 'mãe' volta e meia cai na minha pauta, na conversa com meus botões.

    Adorei, Teca! Parábéns e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir