Muitas pessoas me perguntam porque nunca são felizes no amor, porque sempre escolhem parceiros errados, enfim, será que Deus não é bom com elas como para os demais?? Quando se fala de parceria, é importante notar que até em nossas amizades temos sempre a mesma semelhança, atraímos pessoas de determinado tipo, personalidade, enfim, nos relacionamos sempre com um padrão. Na Mandala astrológica, temos a casa 1(eu) de frente para a casa 7 (outro), casa 1 é Áries na mandala tradicional e libra na 7, pois bem, falemos deste eixo.
Eu tenho ascendente áries, logo, meu descendente, casa 7, será o signo oposto, sempre me senti atraída por pessoas com características librianas, mas quando eu chupava a laranja, dáva no mesmo bagaço, pessoas egoístas, infantis, ou seja, eu caía no áries de novo. Na astrologia as coisas funcionam por projeção, se está no outro, também está em mim, por isso sempre falei que o problema não está no outro, mas em você, enquanto você não identificar justamente as características que você não está vivenciando, vai acabar na mesmo erro, áries na verdade precisa do outro para ver que não precisa de ninguém, porque ele quer fazer tudo sozinho, seu desafio, o meu no caso, é justamente a relação libriana.
Parece complicado, mas não é, conhece aquela frase, semelhante atrai semelhante? sim, é neste pontinho que você precisa analisar e sobretudo, o mais difícil encarar. Quando essa diâmica acontece, você começa a mudar padrões e trazer para sua vida a riqueza da sua casa 7, encontrar as diferenças que aproximam e não afastam.
Uma amiga astróloga me disse uma vez, quando nos apaixonamos por outro, na verdade nos apaixonamos por nós mesmos! Pensem, vale a pena, começe a entender o eixo 1/7, isso vale até para suas amizades, mude primeiro, não espere isso de fora.
Qual seu ascendente? qual sua casa 7? o que mais irrita em um parceiro? porque vc sempre atrai certas características, você está disposto a mudar? você quer mesmo ser feliz no amor?
A resposta está dentro de você!